Hoje em dia está em voga o termo "ecologia", onde todos buscam a "sustentabilidade" e a "preservação ambiental". Separar o lixo não basta para equilibrarmos nossa relação com o planeta, é preciso ser radical na mudança, ou seja, mudarmos na nossa raiz (de onde vem o termo radical).
Não basta salvar os animais e entrar em protestos virtuais na internet contra quimadas na Amazônia, ou abaixo assinados contra a fome no Sudão!! É preciso mais consciência, educação e talvez mais espiritualidade e compaixão!!
É ter uma relação diferente com o entorno, nossa casa verdadeira, o planeta...ter mais o pé no chão, na terra mãe, sentir mais o frio das noites e acordar quando o sol raiar.
Sabe quando viajamos em algum feriado?
E conseguimos nos conectar com a natureza, esquecer os problemas de trabalho e relaxar...
em um local de campo, ou na praia, como nos sentimos bem !!
Nos sentimos plenos...este contato que tanto perdemos, nas engrenagens do sistema visto como um relógio, onde somos apenas peças. A mecanicidade das rotinas de nosso "mundo", exclui este sentimento de estar vivo, de fazer parte de algo maior e com ele interagir....
A ecologia não passa apenas pela preservação ambiental, mas trata de algo maior. Da passagem para outro nível de consciência global e humana, reconectando com suas raízes mais profundas, com a vida e a natureza. É mais uma ecologia das idéias, dos pensamentos e da visão do homem e sua relação com sua morada maior e com os recursos naturais e a sua própria vida; do que ações externas ecológicamente corretas.
Já esta em tempo de algo novo emergir...
Uma nova ecologia interna.....
Uma ecologia das idéias.
Abraço a todos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário