segunda-feira, 10 de abril de 2017

Paisagismo em Imbituba: Jardim a longo prazo

Um jardim pode ser criado com um belo projeto de paisagismo e implantado em alguns dias; Mas também pode ser montado e modificado ao longo do tempo, inserindo novas plantas, renovando canteiros, plantando novos vasos e trocando materiais e desenhos.
Neste jardim urbano em Imbituba/SC, a paisagem foi sendo modificada ao longo dos últimos cinco anos, em uma parceria interessante de idéias e conceitos da proprietária da residência e do profissional Paisagista Marcos Paulo Mizutani Ribeiro.


Plantas esculturais e antigas ja existiam no jardim, e receberam destaque na paisagem com novos desenhos de canteiros, novas espécies de cores e texturas, recantos e elementos, como bancos, vasos e pedras na composição do paisagismo.

Recantos de uso e contemplação foram criados nos cantinhos sem uso do "pátio"; horta doméstica para temperos e hortaliças, montada com maior altura do solo para facilitar o uso, manuseio e colheita.
Com o paisagismo otimizamos o aproveitamento dos espaços e tornamos o jardim funcional e útil, para muito mais horas de lazer e convívio ao ar livre e qualidade de vida!

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário